terça-feira, 23 de março de 2010

ADOTADA em abril/2010!!! Sophia, filhote buldogue francesa para adoção em POA - apenas para donos especiais!

***Atualização dia 05/abril/2010: Sophia foi ADOTADA!!! Recebemos ontem à tarde (04/abril) da protetora da Sophia a boa notícia! Queremos agradecer a todos que torceram pela felicidade dessa querida e que acompanharam a história dela aqui. Bom, todos sabem que temos mais de 600 cães aqui para adoção (neste momento, 635), então possibilidades de um cãopanheiro é que não faltam. Também é possível acompanhar futuros anúncios, clica aqui para saber como! ***Atualização dia 28/mar/2010: Sophia provavelmente irá para o seu lar na próxima semana. Devido à grande procura pela adoção dela, a pedido da protetora retiraremos os dados de contato dela por enquanto. Vários pedidos de adoção já foram recebidos por ela e estão sendo avaliados neste final de semana (ontem e hoje). Com sorte, a Sophia encontrará sua família logo logo. Quando isso acontecer, atualizamos o anúncio dela aqui com esta boa notícia!
Esta é a Sophia! Um charmosa filhote de buldogue (ou bulldog) francesa! Linda fêmea, porte pequeno, filhote de 7 meses de idade. Tomou vacinada (importada) e está vermifugada. Sophia é um doce de cachorrinha, dócil e alegre, adora brincar com a gatinha da foto (clique nas fotos para ampliá-las). Pequena e silenciosa. Será entregue CASTRADA (castração a baixo custo). Está sendo doada por motivo de viagens constantes de sua dona. Antes de pensar em levar a Sophia para casa, ATENÇÃO: um frenchie (como também é chamada essa raça) requer MUITOS cuidados especiais, como com o calor e o esforço físico. Aqui neste post sobre posse responsável de frenchies (clique para ler), vocês podem conferir algumas dicas que a Camilli, uma criadora de frenchies super experiente, fala sobre as necessidades de um cão desta raça. Frennchies não são para qualquer um, e ela só será doada para quem realmente tiver estrutura. Isso não é exclusividade para a Sophia: o bem estar de todos os cãezinhos doados, sejam de qualquer característica, é primordial para ocorrer a adoção com responsabilidade. Quer (e acha que tens condições de) adotar a Sophia? Então fala diretamente com a Ana - dados de contato retirados até a confirmação da adoção. Se voltar para adoção, os contatos serão recolocados (vide comentários detse post). E depois da adoção, volte aqui para nos contar a novidade! :)

17 comentários:

Unknown disse...

Olá, sou um dono especial pois já tivemos essa raça, e sabemos bem o cuidado que ela precisa, se ainda não encontraram um lar, estamos nos candidatando. Aguardo contato.
att, José Alessandro , e-mail: thor.ale@hotmail.com

LoiRa! disse...

eu ameeei a SOPHIA! por favor entre em contato comigo!!! gostaria muito de adotar ela!!!

e-mail/msn: mariloira08@hotmail.com

telefone: (51)92404710
muito obrigada!
mariana

Unknown disse...

meu nome é Sandro Linhares
smmlinhares@gmail.com
por favor tenho muito interesse em adotar a sophia
fone 54- 3362 2243
54-9613 2575

Anônimo disse...

Tentei adotar 2 vezes animais dessa pessoa e ela não retorna e-mails nem deixa o celular ligado... Tenho cães há muitos anos e foram sempre tratados como os bebês da casa. Tantos cachorros e gatinhos querendo um lar, pessoas dispostas porém o doador não colabora... Uma pena!

dsdsdss disse...

Pessoal que quer adotar: todo o contato de adoção é diretamente com o protetor do cão, ok? Vocês podem deixar seus recados aqui, mas a Ana só recebe pelo e-mail dela.

Anônimo: todas atuamos voluntariamente na causa, as protetoras tem uma vida assim como de todo mundo, a grande maioria passa o dia trabalhando, tem casa, filhos, seus cães, e ainda investe seu tempo em ajudar todos esses cães abandonados que tu vistes aqui. Nem sempre há tempo hábil para atender a todo mundo e tá cheio de gente atrás da adoção delam peço que tenhas paciência e persistência na adoção. Se entrares em contato com protetora de outro cão menos cobiçado como a Sophia, te garanto que não terás esse inconveniente.

Além da Sophia tem maid de 500 cães aqui no blog para adoção, lindos tsmbém e de porte pequeno e calma que nem ela!

Abraço,
Priscila Coelho

Anônimo disse...

Priscila, entendo perfeitamente esse lado, acredito realmente que as protetoras e protetores tem vida normal como a nossa.... Porém como é a segunda vez que ocorre e com a mesma pessoa que quer doar, sendo que o outro cão que tinha interesse era sem raça definida e nem tão cobiçado. Bom, era só mesmo um desabafo... Nada que me desmotive a continuar buscando, e vc esta de parabéns pelo blog! Abraços!

ane disse...

Como todo cão de raça, a Sophia já foi adotada (2 mãos, 4 patas). Infelizmente os SRD, ficam na "fila" esperando. As pessoas deveriam valorizar mais os pobres SRD, afinal nem nós humanos temos uma raça pura.

E é impressionante como quem quer adotar não procura se comunicar com o adotante, fica esperando que eles se comuniquem. Não é só aqui que acontece isso.



Desculpem o desabafo, se não quiserem postar, vou entender...bj

Unknown disse...

Se a Sophia já foi adotada, como disse a Ane, por que o anúncio ainda está no site (Adote, não compre), deixando tanta gente iludida?
Esta semana tb tentei saber de uma cadelinha c/ essa protetora e ela estava sempre c/ o cel desligado.Só retornou meu imeil na 5ª(mandei na 2ª)p/ dizer q Sandy tinha sido adotada.

dsdsdss disse...

Oi Ane e Rosângela: a Sophia ainda não foi adotada, neste final de semana (27 e 28/março/2010) é que a protetora fará a análise dos interessados na adoção e encaminhará para a família adotante.

Em respeito aos que estão participando deste processo, identificamos como "adotado" aqui no blog apenas quando o cão realmente for adotado, ou seja, estiver em seu novo lar. Pois ela realmente ainda não foi oficialmente adotada. Geralmente as protetoras aguardam o período de adaptação até confirmar a adoção e, quando confirmada, elas nos avisam e o cão é atualizado aqui. Caso neste período de adaptação o cão volte e esteja para adoção novamente, daí ele permanece aqui como para adoção.

Como ela recebeu vários pedidos de adoção, vai tentar fazer a adoção dentre as pessoas que enviaram até este final de semana. Por isso, a pedido dela, vou retirar os dados de contato. Não é nada comum isso acontecer, gente! Como a Ane comentou aqui, para outros cães não tão "elitizados", a procura é bem menor e eles ficam aguardando um lar por meses a fio.

Todos temos o direito de fazer nossas escolhas, e existem tantos pequeninhos adoráveis, charmosos e que dão menos trabalho de ter em casa do que um frenchie. É só dar uma olhada na categoria SRD porte pequeno. Abram seus corações!

Assim que a Sophia estiver em sua nova casa, atualizo aqui no anúncio, ok?

Beijos,

Priscila Coelho

Anônimo disse...

Olha lamento dizer que também tentei adotar 3 opções de cãezinhos dessa protetora respondendo um questionário enorme e fornecendo dados peossoais e ela nem se deu ao trabalho de responder nenhum dos meus e-mails. Lamentável e desrespeitoso com as pessoas que realmente querem adotar um cãozinho.
Sei que existem pessoas serias aqui e pretendo continuar tentando.
Parabéns pelo blog

Unknown disse...

Franciele - Olá, adorei a Sophia, moro em Santa Maria- RS, e amamos cães, seremos um dono especial pois, já tivemos um filhote que infelizmente morreu recentemente, devido a um acidente, ele era um filhotinho adorável, estava sempre conosco onde íamos, moramos em um apartamento e era muito bem cuidado, estamos muito tristes e dispostos a encontrar um novo cãozinho, se a Sophia não encontrar um lar estamos nos candidatando, favor entrar em contato: e-mail: francarpes@hotmail.com

Unknown disse...

Olá - adoramos a Sophia, moramos em Santa Maria - RS, gostaríamos de nos candidatar, recentemente perdemos o nosso amável cãozinho de estimação, ele morreu em um acidente, ele morava conosco em nosso apartamento, era muito bem cuidado e ía aonde fossemos, estamos muito tristes e dispostos a adotar um novo filhotinho, tenha a certeza de que se a Sophia estiver em nosso lar será muito bem cuidada. Favor entrar em contato pelo e-mail: francarpes@hotmail.com, caso a Sophia não tenha sido adotada.
Atenciosamente
Franciele

dsdsdss disse...

Pessoal, quero agradecer o contato de todos os interessados na Sophia, atualizei o anúncio dela hoje com a boa nova de que ela foi adotada!

Temos anunciados no blog neste momento 635 cães para adoção, de várias características e portes semelhantes a bulldogs. Já deram uma olhadinha lá nos SRDs porte pequeno? - não esqueçam de quando rolar a página toda, lá embaixo da página, clicar em "postagens mais antigas", fica à direita.

Não esqueçam de pesquisar em outros sites de adoção e de ficar por dentro de futuros anúncios aqui do blog!

Espero que possam passar por esta maravilhosa experiência de adotar um bichinho!

Um abraço,

Priscila Coelho

Guilherme disse...

Olá,tudo bom ?sera que tem como voces entrare em contato cmg,estou a procura de um bulldog frances filhote femea para doacao,aqui esta o meu email,guigazim@hotmail.com

grato Guilherme !

Anônimo disse...

Boa tarde!! Eu tenho muito interesse em adquirir um filhote de Bulldog tenho um filho de 03 anos e moro em aparamento, essa raça é a nossa paixão! Fico no aguardo (ligia_carlos@yahoo.com.br)

Marcelo NDN disse...

Gostaria de Adotar Ela pois minha cachorinha poodle faleceu de velhice,e agora estou querendo um bulldog Frances

cuidaremos Muito bem dela Aqui e sabemos os cuidados que tem que ter com a raça

Email:marcelo_elegant@hotmail.com
Sp-Capital

dsdsdss disse...

Marcelo, ela já adotada há um tempão. Mas além de ter outros peludos aqui no blog, também temos uma lista grande de locais de adoção em SP, dá uma olhada aqui nessa lista: http://adotenaocompre.blogspot.com/2009/03/enderecos-das-ongs-de-porto-alegre-e.html

Obrigada pela visita!

Um recadinho: o Adote não doa os peludos e não participa de qualquer parte do processo de adoção, limitando-se apenas a anunciar cãezinhos de protetores que nos contatam, belezinha?
Saiba qual o tamanho de cada porte do cão (pequeno, médio e grande) clicando aqui!

Ops! Ainda não achou seu AUmigo? Veja aqui dezenas de sites de adoção do Brasil!

Esclarecimento

Este blog NÃO quer influenciar pessoas a selecionar e adotar determinadas raças e discriminar outras ou SRDs (sem raça definida). Ele é direcionado para aquelas pessoas que, por um motivo ou outro, já decidiram que querem um cão de raça, e então, a optarem pela ADOÇÃO de um puro ou mestiço e não pela compra.

Saiba mais em "Sobre a gente".