Sobre a gente

O blog Adote, Não Compre! é um canal para aproximar cães para adoção de pessoas que querem adotar.


Quem somos
Somos um grupo de 8 voluntárias, pessoas normais como você :) que estudam/trabalham/cuidam do marido-filhos-bichos/têm conta prá pagar e que no nosso tempo livre divulgamos aqui cães para adoção.
Algumas de nós somos protetoras (aquelas que resgatam, cuidam e procuram lares para esses cães) e outras apenas simpatizantes da causa com vontade de ajudar peludos a terem um lar. Moramos na região da Grande Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, e igualmente anunciamos cães que estão principalmente nessa região.

O que fazemos
- Publicamos anúncios de cães para adocão aqui no blog, com o intuito de ajudar os protetores que os resgatam a encontrar um novo lar. Todas as informações sobre os cães são fornecidas por eles, que conhecem o cão pessoalmente, inclusive se ainda estão disponíveis ou não para adoção. Não adicionamos nenhuma informação por nossa conta, a não ser quando mencionamos claramente nossa opinião, como por exemplo quando achamos que o cão se parece com uma ou outra raça. Algumas de nós somos protetoras e daí obviamente sabemos bem sobre o cão que estamos anunciando e escrevemos bastante sobre ele.

- Nos preocupamos muito em ter os anúncios sempre bem atualizados, principalmente indicando quando um cão já foi adotado. Acreditamos que a credibilidade das informações é bem importante para que você confie no que está publicado aqui e que o blog seja realmente útil na sua procura pelo seu novo amigo. Porém, a atualização é manual e depende da comunicação entre a gente e o protetor do cão.  É o protetor que nos avisa quando o peludo foi adotado, e daí nós atualizamos o anúncio como adotado aqui no blog. Por isso, essa atualização pode demorar um pouco - ou então até nem acontecer, ficando um anúncio desatualizado... Portanto, se você viu um cão aqui e descobriu que ele já foi adotado, por favor, nos avise!. Deixe um comentário no anúncio. E não desista da sua procura!

O que não fazemos
Nós aqui do blog não recolhemos, tratamos, doamos (muito menos vendemos nem arranjamos "namorados") nenhum cão. Não temos um abrigo provisório para eles também. A não ser, é claro, as voluntárias que publicam aqui e que também são protetoras. Mas:
- se você é ou quer virar um protetor, ajudamos fornecendo alguns contatos de castração, veterinários e hospedagem baixo-custo, além de que podemos publicar o teu cão aqui depois que tiveres a coragem de resgatá-lo.
- e se você quer adotar, além de poder ver o montão de cães para adoção aqui no blog, também podes procurar uma entidade de doação mais próxima da sua casa e ficar sabendo quando novos anúncios forem criados aqui.
Nós também não publicamos gatos. Apesar de ser de nossa vontade ajudar todos os bichinhos desse planeta, ainda não temos estrutura para ajudar os bichanos. Mas naquela lista de sites de adoção tem um monte de bigodudo prá adoção também, é só procurar.

Vale esclarecer que:
Este blog NÃO quer influenciar pessoas a selecionar e adotar determinadas raças e discriminar outras ou SRDs (sem raça definida). Ele é direcionado para aquelas pessoas que, por um motivo ou outro, já decidiram que querem um cão de raça, e então, a optarem pela ADOÇÃO de um puro ou mestiço, e não pela compra.


Quer saber mais sobre a história do blog? Veja como que tudo começou por aqui.
Um recadinho: o Adote não doa os peludos e não participa de qualquer parte do processo de adoção, limitando-se apenas a anunciar cãezinhos de protetores que nos contatam, belezinha?
Saiba qual o tamanho de cada porte do cão (pequeno, médio e grande) clicando aqui!

Ops! Ainda não achou seu AUmigo? Veja aqui dezenas de sites de adoção do Brasil!

Esclarecimento

Este blog NÃO quer influenciar pessoas a selecionar e adotar determinadas raças e discriminar outras ou SRDs (sem raça definida). Ele é direcionado para aquelas pessoas que, por um motivo ou outro, já decidiram que querem um cão de raça, e então, a optarem pela ADOÇÃO de um puro ou mestiço e não pela compra.

Saiba mais em "Sobre a gente".