Sobre a gente

O blog Adote, Não Compre! é um canal para aproximar cães para adoção de pessoas que querem adotar.


Quem somos
Somos um grupo de voluntárias, pessoas normais como você :) que estudam/trabalham/cuidam do marido-filhos-bichos/têm conta prá pagar e que no nosso tempo livre divulgamos aqui cães para adoção.
Algumas de nós somos protetoras (aquelas que resgatam, cuidam e procuram lares para esses cães) e outras apenas simpatizantes da causa com vontade de ajudar peludos a terem um lar. Moramos na região da Grande Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, e igualmente anunciamos cães que estão principalmente nessa região.

O que fazemos
- Publicamos anúncios de cães para adocão aqui no blog, com o intuito de ajudar os protetores que os resgatam a encontrar um novo lar. Todas as informações sobre os cães são fornecidas por eles, que conhecem o cão pessoalmente, inclusive se ainda estão disponíveis ou não para adoção. Não adicionamos nenhuma informação por nossa conta, a não ser quando mencionamos claramente nossa opinião, como por exemplo quando achamos que o cão se parece com uma ou outra raça. Algumas de nós somos protetoras e daí obviamente sabemos bem sobre o cão que estamos anunciando e escrevemos bastante sobre ele.

- Nos preocupamos muito em ter os anúncios sempre bem atualizados, principalmente indicando quando um cão já foi adotado. Acreditamos que a credibilidade das informações é bem importante para que você confie no que está publicado aqui e que o blog seja realmente útil na sua procura pelo seu novo amigo. Porém, a atualização é manual e depende da comunicação entre a gente e o protetor do cão.  É o protetor que nos avisa quando o peludo foi adotado, e daí nós atualizamos o anúncio como adotado aqui no blog. Por isso, essa atualização pode demorar um pouco - ou então até nem acontecer, ficando um anúncio desatualizado... Portanto, se você viu um cão aqui e descobriu que ele já foi adotado, por favor, nos avise!. Deixe um comentário no anúncio. E não desista da sua procura!

O que não fazemos
Nós aqui do blog não recolhemos, tratamos, doamos (muito menos vendemos nem arranjamos "namorados") nenhum cão. Não temos um abrigo provisório para eles também. A não ser, é claro, as voluntárias que publicam aqui e que também são protetoras. Mas:
- se você é ou quer virar um protetor, ajudamos fornecendo alguns contatos de castração, veterinários e hospedagem baixo-custo, além de que podemos publicar o teu cão aqui depois que tiveres a coragem de resgatá-lo.
- e se você quer adotar, além de poder ver o montão de cães para adoção aqui no blog, também podes procurar uma entidade de doação mais próxima da sua casa e ficar sabendo quando novos anúncios forem criados aqui.


Vale esclarecer que:
Este blog NÃO quer influenciar pessoas a selecionar e adotar determinadas raças e discriminar outras ou SRDs (sem raça definida). Ele é direcionado para aquelas pessoas que, por um motivo ou outro, já decidiram que querem um cão de raça, e então, a optarem pela ADOÇÃO de um puro ou mestiço, e não pela compra.


Quer saber mais sobre a história do blog? Veja como que tudo começou por aqui.
Um recadinho: o Adote não doa os peludos e não participa de qualquer parte do processo de adoção, limitando-se apenas a anunciar cãezinhos de protetores que nos contatam, belezinha?
Saiba qual o tamanho de cada porte do cão (pequeno, médio e grande) clicando aqui!

Ops! Ainda não achou seu AUmigo? Veja aqui dezenas de sites de adoção do Brasil!

Esclarecimento

Este blog NÃO quer influenciar pessoas a selecionar e adotar determinadas raças e discriminar outras ou SRDs (sem raça definida). Ele é direcionado para aquelas pessoas que, por um motivo ou outro, já decidiram que querem um cão de raça, e então, a optarem pela ADOÇÃO de um puro ou mestiço e não pela compra.

Saiba mais em "Sobre a gente".