sábado, 1 de agosto de 2009

ADOTADO em set/2009!!! Macho schnauzer miniatura para adoção! Adote o Grafite!

***Atualização dia 01/agosto/2010: recebemos em abril/2010 e não podíamos deixar de colocar aqui no blog notícias ótimas 1 ano após a adoção do sofrido Grafite. Como a protetora dele mesmo comentou, "são finais felizes como este que nos dá força para continuar nessa caminhada sem fim...". Vejam o relato da atual mamãe do Grafite para a protetora Ana, acompanhado da sua foto atual - é essa aqui da direita:
"O Grafite, agora Bob-Grafite (ficou lindo o nome no osso de identificação da coleira), foi recebido com muito amor e hoje vive em total harmonia e sintonia com o lar. Disso ele gostou, se sentiu parte da família e além de dar muito carinho e doçura.
Ele aprendeu a latir... e assumiu sua posição de cão de guarda! Qualquer barulho no corredor ou gente que chega em casa ele vai receber e 'conferir' se veio para o bem ou não...
Sempre pedindo carinho, ele e o Pepe se deram super bem... dividem a vida... osso fazem rodízio (cada um rói um pouco o do outro), caminhas também (cada dia um dorme em uma e ficam a noite se trocando), dormem juntos, comem juntos....
A rotina deles tem uma caminhada diária no Bom Fim (900 m). Essa rotina foi estabelecida pra controlar a coprofagia do Bob, visto que ele não tem tolerância a medicamentos pra isso... Diariamente ele toma omeprazol, o que tem evitado problemas estomacais que nos deram um belo susto em outubro passado (out/2009)... Agora está com a barriga que é um reloginho hehehehe...
Ele sempre quer ser útil... Começa pelas necessidades, que só faz no jornal (quando não come pra 'esconder')... Xixi só no lugar certo... isso ele ensinou o Pepe, que quando mija fora leva latido do Bob e se encolhe triste de vergonha hehehehe.....
Resumo: muito obrigado por nos ter dado a oportunidade de dar e receber o profundo amor dessa criaturinha, nosso filho canino Bob..." Gente, não tenho palavras prá descrever o quanto que esse relato simboliza a posse responsável e serve como exemplo a ser seguido por todos os leitores aqui do blog. Eles adotaram um peludo que sofreu barbaridades, e demonstram que estão assumindo ele com muita responsabilidade: passeios diários, plaquinha de identificação, controle dos problemas de saúde do peludo que provavelmente foram originados pelos maus-tratos que ele teve naquele criadouro. É emocionante saber que a vida do Bob-Grafite tomou outro rumo. Renova nossas esperanças de um mundo melhor para os animais. Um abraço especial aqui do blog à toda a família do Bob e à protetora dele, que teve sabedoria de colocar a vidinha do Bob em boas mãos.
***Atualização em 08/set/09: sua protetora avisou que o Grafite foi ADOTADO e está SUPER bem em sua nova família, que está muito feliz! Grafite ganhou vida nova!!! Para ser notificado de quando outros schnauzers forem publicados, assine o feed dos schnauzers!
Esse pequeno schnauzer miniatura chama-se Grafite!
Ele é um macho, extremamente dócil, carente, convive bem com outros cães e gatos.
Perfeito para apartamento pelo tamanho e temperamento calmo e silencioso. Não late, e é acostumado a ficar sozinho. Tem aproximadamente 5 anos de vida.
Ele tem glaucoma, que é controlado por colírio. Ele fez cirurgia de catarata e enxerga perfeitamente. Já está castrado (eba!), prontinho para ir para seu novo lar. Em março/2009 ele foi resgatado de um criador de fundo de quintal (veja fotos de quando resgatado lá embaixo) e cuidado pela sua protetora com MUITO carinho e dedicação.
Quer adotar esse lindo? Então fala com a Ana: (51) 9802-3960, e-mail: lindosbichos@hotmail.com ---- Lá em março/2009... Veja como o Grafite estava quando foi resgatado pela sua protetora: Grafite está maravilhoso agora, mas seu passado de sofrimento traz uma lição: não compre filhotes, pois muitos criadores não respeitam os limites dos animais que são tratados como verdadeiras fábricas de filhotes. Eles são explorados e jogados fora como lixo quando não trazem mais o lucro esperado, assim como aconteceu com o Grafite. Por isso, não alimente esse mercado cruel de animais. Eles só vendem porque você compra. Não compre, ADOTE!

Nenhum comentário:

Um recadinho: o Adote não doa os peludos e não participa de qualquer parte do processo de adoção, limitando-se apenas a anunciar cãezinhos de protetores que nos contatam, belezinha?
Saiba qual o tamanho de cada porte do cão (pequeno, médio e grande) clicando aqui!

Ops! Ainda não achou seu AUmigo? Veja aqui dezenas de sites de adoção do Brasil!

Esclarecimento

Este blog NÃO quer influenciar pessoas a selecionar e adotar determinadas raças e discriminar outras ou SRDs (sem raça definida). Ele é direcionado para aquelas pessoas que, por um motivo ou outro, já decidiram que querem um cão de raça, e então, a optarem pela ADOÇÃO de um puro ou mestiço e não pela compra.

Saiba mais em "Sobre a gente".