segunda-feira, 21 de setembro de 2009

FUGIU :( !!!Chocolate, cachorro macho mestiço de pointer alemão, dócil e ideal para pátio, para adoção em Porto Alegre-RS!

***Atualização dia 06/maio/2010: a Maria Lúcia já tinha me avisado há um tempão e eu fui protelando, protelando a atualização dele aqui com a esperança de não precisar dizer que: o Chocolate está perdido :(. Fugiu do sítio aonde estava hospedado. Isso foi em dezembro/2009, ele havia recebido todos os cuidados até então, inclusive já fora castrado. A esperança é de que ele tenha sido acolhido e esteja saudável e feliz hoje... Este é o Cholocate, um mestiço de pointer alemão, de porte médio com aproximadamente 3 anos de idade. Ele foi resgatado por pessoas especiais que não fecharam os olhos para o descaso e irresponsabilidade de quem o machucou. Agora ele está prontinho para ser adotado (atualização em 17/nov: e já foi castrado!!!Está ainda à espera de adoção)! Veja a mensagem do Alexandre, seu protetor: "Estamos doando este cachorro, mestiço de Pointer Alemão, porte médio, com aproximadamente 3 anos de idade, que chamamos de Chocolate (devido à sua pelagem). O Chocolate foi encontrado na Rua José de Alencar (Porto Alegre-RS), atropelado por um Omega, que passou por cima dele. O Chocolate ficou internado durante uma semana numa clínica, sendo que nos primeiros dias seu estado apontava para o óbito. Após apresentar grande melhora (parou com o soro, voltou a ter coordenação, voltou a comer), ele foi para a minha casa onde cuidamos dos seus ferimentos por aproximadamente mais 1 mês. Hoje o Chocolate está recuperado, porém precisando de um lar que o adote. Ele já está desverminado e será providenciada a sua vacinação. Moro em apartamento e já possuo um cachorro, o que me impede de ficar com ele. O Chocolate aparentemente não apresenta nenhuma sequela grave do acidente (por sorte não fraturou nenhum osso). Ele corre, pula cercas, cuida da casa, brinca (muuito), gosta de companhia e come muito bem. Se dá bem com outros cachorros (inclusive com o meu, não castrado). Gosta de passear e andar de carro. Na coleira se comporta bem, mas se mostra reticente em algumas situações (para atravessar ruas movimentadas por exemplo, questão de tempo). No carro se comporta muito bem. Há algumas partes do seu pelo que foram raspadas após o acidente para se fazer os curativos, mas o pelo já está crescendo novamente. As sequelas que ficaram foram os dois caninos inferiores quebrados e um pequeno afundamento no osso da face, que não comprometem em nada a sua saúde, beleza e simpatia, como se pode ver nas fotos. Muito dócil, carente e companheiro. Para adotá-lo: Pessoas, maiores de idade, que possuam condições financeiras para mantê-lo, de preferência que tenham pátio, pois ele é muito ativo. Obviamente que goste de cães e dê o amor e o cuidado que ele merece." Quer adotar esse doce cão? Então envie um e-mail para: lucia.lobato@yahoo.com.br ou aletobato@yahoo.com.br ou alexandregarcia@tj.rs.gov.br ou ligue para a Maria Lúcia: (51) 9322-8715 Eles estão em Porto Alegre-RS esperando pela tua visita! Adote o Chocolate!!!
Postar um comentário
Um recadinho: o Adote não doa os peludos e não participa de qualquer parte do processo de adoção, limitando-se apenas a anunciar cãezinhos de protetores que nos contatam, belezinha?
Saiba qual o tamanho de cada porte do cão (pequeno, médio e grande) clicando aqui!

Ops! Ainda não achou seu AUmigo? Veja aqui dezenas de sites de adoção do Brasil!

Esclarecimento

Este blog NÃO quer influenciar pessoas a selecionar e adotar determinadas raças e discriminar outras ou SRDs (sem raça definida). Ele é direcionado para aquelas pessoas que, por um motivo ou outro, já decidiram que querem um cão de raça, e então, a optarem pela ADOÇÃO de um puro ou mestiço e não pela compra.

Saiba mais em "Sobre a gente".