terça-feira, 24 de novembro de 2009

ADOTADO em maio/2010!!! Léo - pastor alemão resgatado quer ajuda no tratamento e um novo lar em POA-RS!

***Atualização dia 06/maio/2010: LÉO FOI ADOTADOOOO!!! Fico muito feliz pois torci muito pela recuperação dele! A dinda Bárbara mandou as boas-novas hoje: "Ola Amigos, Neste lindo dia de sol quero compartilhar com vocês a adoção do guerreiro pastor LEO, ele foi atropelado na rua ao lado da empresa onde trabalho ( uma rua sem movimento um acidente proposital) LEO precisou colocar 8 pinos numa das patas traseiras, sofreu muito teve depressao na clinica em função de tudo que passou , o abandono logo após o acidente.. teve várias trativas de adoção que não se confirmavam. AGORA LEO FOI ADOTADO POR UMA FAMILIA ESPECIAL QUE ACEITOU ELE DA FORMA COMO É UM CÃO ESPECIAL ( leo ficou com uma patinha um pouco mais curta que a outra)." Este é o Léo, um pastor alemão que foi resgatado no bairro Anchieta, em Porto Alegre-RS, após abandono e atropelamento. Ele é um cão muito querido e de muita garra! Está mostrando que mesmo com as dificuldades que teve até hoje, ele ainda confia nos humanos. Léo foi abandonado pelo seu dono em uma rua conhecida da protetora Bárbara. Ela já havia resgatado outro cão, o Manoel, no mesmo local semanas antes. Ela viu que o Léo havia aparecido por lá e que estava triste e desnorteado, sinais de que a recém havia sido deixado pelo seu irresponsável dono. Como não bastasse o abandono, antes mesmo da Bárbara conseguir um local seguro para ele ficar até ser adotado, o Léo foi atropelado. Léo foi então resgatado, tratado, fez cirurgia (colocou 8 pinos, vejam a foto do raio-x) e agora está se recuperando com fisioterapia, para poder voltar a andar normalmente com aquela pata machucada. Isso faz 60 dias, esta foto ali em cima logo no início do anúncio é a mais recente dele. Vejam abaixo, cronologicamente, a sequência de fotos desde o seu resgate:
Léo - dia do resgate
Léo - depois da cirugia, com a pata imobilizada (olha a carinha de contente de que tá sendo cuidado!)
Léo - 8 pinos colocados na pata na cirurgia
Léo - se recuperando da pata com fisioterapia
Se você quiser: - ajudar o Léo com seu tratamento apadrinhando algum custo dele (pode ser bem pouco, qualquer R$5,00 tá fazendo diferença!)... ou - adotar o Léo depois que ele estiver prontinho para um novo lar... ...fala com a Bárbara! Liga para (51) 9268-2129 ou então pelo e-mail bl-colombo@bol.com.br. Adote! Ajude! O Léo agradece!!

Nenhum comentário:

Um recadinho: o Adote não doa os peludos e não participa de qualquer parte do processo de adoção, limitando-se apenas a anunciar cãezinhos de protetores que nos contatam, belezinha?
Saiba qual o tamanho de cada porte do cão (pequeno, médio e grande) clicando aqui!

Ops! Ainda não achou seu AUmigo? Veja aqui dezenas de sites de adoção do Brasil!

Esclarecimento

Este blog NÃO quer influenciar pessoas a selecionar e adotar determinadas raças e discriminar outras ou SRDs (sem raça definida). Ele é direcionado para aquelas pessoas que, por um motivo ou outro, já decidiram que querem um cão de raça, e então, a optarem pela ADOÇÃO de um puro ou mestiço e não pela compra.

Saiba mais em "Sobre a gente".