quinta-feira, 14 de maio de 2009

Atenção - É SPAM!

***Atualização em 19/maio/2009 - esse anúncio, recebido por e-mail por tantas pessoas, é uma brincadeira de muito mal gosto (veja os comentários - obrigada Fabíola!). Fica aqui registrado para que outras pessoas fiquem sabendo e não caiam nessa, como o blog e seu leitores caíram... É muita falta de respeito com as pessoas que dedicam seriamente o seu trabalho à causa animal. ------------------------------------------------------- Anúncio original: Recebi o anúncio por e-mails desses filhotes de labrador sem muitos detalhes, (claro, é SPAM!) apenas de que o dono acabou deixando que a cadela cruzasse, gerando essas gracinhas que terão que ser adotadas. Mas dá para reparar que são 10 filhotes, nas cores preto, marrom e creme! Também estava discriminado que eles têm aproximadamente 3 meses de idade e são bem sadios. (contatos para adoção retirados)

6 comentários:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE ADOTAR OS FILHOTES TEM MINIMO DE ADOÇÃO QUANDO POSSO RETIRALOS SOU DE SANTA CRUZ DO SUL TEM ALGUM TRANSPORTE OU TENHO QUE BUSCALO AÍ. BOM MEU TELEFONE É (51) 9931-5438
ADORO CÃES SE QUISEREM PODEM OLHAR ORKUT DOS MEUS HEROS E MARLEY É UM COKER E UM LABRADOR,
MEU COKER SOFREU UMA DOENÇA QUE DEIXOU ELE PARALITICO DAS 4 PATAS MAS PROCUREI TUDO QUANTO FOI COISA PARA SALVALO HJ FAZ 6 MESES QUE ELE VOLTOU A CAMINHAR... TENHO UM TERRENO DE 500m² ELES VÃO ADORAR CORRER POR ELE...

dsdsdss disse...

Olá Anônimo de Santa Cruz

Para todas as tuas dúvidas, peço que entre em contato com a pessoa responsável através dos dados de contato no final do anúncio.

Gente, vocês tem que deixar um e-mail, nome e outros dados, porque apenas com essa mensagem não dá nem para olhar as fotos no Orkut. Orkut de quem, que usuário??

Anônimo disse...

gostaria de adotar um filhote mas não consigo entrar em contato com seu João seria possivel me dar alguma informação por gentileza. desde já muito obrigado.

dsdsdss disse...

Olá Anônimo

Recebi um e-mail de uma protetora desconfiando de que esse anúncio não seria totalmente verídico... Portanto, vou esperar mais um pouco para ver se retiro ele do blog ou não... Infelizmente brincadeiras de mal gosto por e-mail também pode acontecer no ramo da adoção...

Fabíola Gontijo disse...

Atenção pessoal, essa mensagem é um spam e está circulando na net há um bom tempo... tem anúncios até em espanhol com a mesma mensagem... normalmente colocam esse nome de João Costa com um número de celular mudando apenas o código DDD, se quiserem tirar a prova coloquem na pesquisa do google o nome "João Costa" assim como fiz, entre aspas e o número do celular... observem o que falei sobre vários anúncios com DDD diferente... E olha que eu descobri por acaso, pois meu irmão mandou a mensagem pra mim pois estamos procurando dois cachorros pra levar pra chácara do meu avô, e uma amiga de trabalho dele afirmou que uma amiga dela estava doando os labradores... só que o nome que tinha no e-mail era um tal de Bruno Guedes Machado e o celular é 9534-1748 (o DDD daqui é 61), a mensagem e a foto é a mesma... então a conclusão é uma só... mentira deslavada! É só pesquisar pra verificar a verdade... Seria bom divulgar essa grande mentira pra não ficarem brincando com o sentimento daquelas pessoas que querem tanto um bichinho desses em casa... Tem muito site de pets que estão anunciando essa falsa adoção... Abraços, Fabíola.

dsdsdss disse...

Poxa Fabíola, obrigada pela tua mensagem. Realmente havia essa desconfiança, que só atrapalha tanto as pessoas sérias que anunciam cães para adoção precisando, muitas vezes urgentemente de um lar, quanto as pessoas que querem de coração adotar um cão.

Bom, agora que tu nos alertou com tanbtas evidências dessa brincadeira maldita, o jeito é tirar mesmo esse anúncio do ar. Peço desculpas a todos os interessados, e pedir que isso não os impeça de procurar o seu cãozinho.

Obrigada mais uma vez, querida!

Um recadinho: o Adote não doa os peludos e não participa de qualquer parte do processo de adoção, limitando-se apenas a anunciar cãezinhos de protetores que nos contatam, belezinha?
Saiba qual o tamanho de cada porte do cão (pequeno, médio e grande) clicando aqui!

Ops! Ainda não achou seu AUmigo? Veja aqui dezenas de sites de adoção do Brasil!

Esclarecimento

Este blog NÃO quer influenciar pessoas a selecionar e adotar determinadas raças e discriminar outras ou SRDs (sem raça definida). Ele é direcionado para aquelas pessoas que, por um motivo ou outro, já decidiram que querem um cão de raça, e então, a optarem pela ADOÇÃO de um puro ou mestiço e não pela compra.

Saiba mais em "Sobre a gente".